quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Streaming na Mídia

Datatix, 13 de Agosto de 2015.



Na segunda semana de Agosto, o #G1 postou uma série de matérias voltadas ao Streaming no Brasil e no mundo. Mostrou como o segmento de Streaming cresce e incomoda a maioria das produtoras e músicos condicionados a vender seu conteúdo por meio de duplicação de mídias. 

A substituição de serviços para o meio digital é o maior causador dos atritos entre produtoras e empresas de Streaming. Isso acontece com o meio televisivo, que lutam para que seus clientes retornem para o serviço via satélite. Até mesmo as empresas de TAXI não se adaptaram ao modo moderno de corridas. Mesmo em muitos lugares proibidos, o UBER continua adquirindo mais e mais clientes, pela facilidade das transações via web.

Plataformas que já suportavam serviços musicais, como a Apple e Google, para obter maior acessibilidade entre seus usuários acostumados com empresas que foram criadas unicamente para o ramo digital, abriram espaço para serviços digitais de streaming de música. Hoje, qualquer pessoa a partir de 14 anos já está com um smartphone na mão, usando streaming de música. Spotify, Deezer, Rdio, serviços com pouquíssimo uso de dados, se pago, uso quase zero são os mais falados da geração.

Após 15 anos trabalhando com duplicação de mídia, a empresa de informática Tecnomidia também abriu as portas para o ramo de streaming. A Datatix começou com o serviço de streaming em 2013, por uma necessidade de migração para o digital. Diferente das maiores empresas de streaming musical, a Datatix não só faz streaming de áudio como também de vídeo, que é seu forte. Cursos, Ensino a Distância (EaD), vídeo-aulas, vídeos institucionais e treinamentos são os tipos mais procurados para distribuição.

Hoje se qualquer pessoa comprar um DVD, a não ser que seja para coleção, precisa de algo muito específico para reprodução, uma vez que, nem os vídeo-games estão aceitando CD's, então é extremamente fácil, entrar em um site, digitar alguns dados e assistir o que gostaria em qualquer lugar.




       



Nenhum comentário:

Postar um comentário