segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Analógico versus Mídia Digital




Ricardo Berzoini, ministro das Comunicações afirmou que serviços precisam ser regulamentados por competirem com os fornecidos por empresas brasileiras que já têm suas atividades definidas pela legislação brasileira.

A declaração foi feita nesta quarta-feira (19) quando o ministro participava de uma audiência pública na Câmara dos Deputados que tratava da qualidade da telefonia fixa e celular e da internet no Brasil.

Berzoini reitera que serviços não regulamentados, como Netflix, Whatsapp e YouTube, estão tirando empregos de Brasileiros, tal como as empresas televisivas reclamam das mesmas empresas, uma vez que deturpam o fluxo de dados de dados e visitas delas.

Mais e mais empresas de streaming estão ocupando o espaço de empresas do ramo televisivo e comunicativo. Todo mercado está propício a mudanças referentes ao avanço da informação. Assim como existe a guerra das gravadoras com o serviço de distribuição virtual dinâmico, todas empresas que não aderiram ao “movimento streaming”, terão baixas em suas ações



Hoje, qualquer pessoa a partir de 14 anos já está com um smartphone na mão, usando streaming de música. SpotifyDeezer, Rdio, serviços com pouquíssimo uso de dados, se pago, uso quase zero são os mais falados da geração. Plataformas que já suportavam serviços musicais, como a Apple e Google, para obter maior acessibilidade entre seus usuários acostumados com empresas que foram criadas unicamente para o ramo digital, abriram espaço para serviços digitais de streaming de música.


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário