sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Segurança de conteúdo


Com a venda de conteúdo mudando da mídia física para a distribuição digital, passaremos a ter informações sobre o consumidor, quase que de forma instantânea.
A mídia distribuída pela internet permite que saibamos até que ponto o consumidor viu/ouviu o conteúdo, por onde entrou e etc.
  
Se no local onde o conteúdo estiver sendo distribuído estiver solicitando cadastro do cliente, também será possível saber CEP, sexo, idade, ou qualquer outra informação coletada. E isto poderá servir de informação para termos uma estatística muito melhor do consumo e de quem é realmente seu público consumidor.
 Com a mídia física não sabemos quase nada além da quantidade vendida, portanto com a distribuição por streaming podemos ter retorno de qual conteúdo tem mais aceitação, e informações do cliente final, o que o produtor normalmentenão recebe dos canais de venda no varejo físico.
  
As estatísticas são por períodos e detalhadas para cada conteúdo inserido na Datatix, e como a informação real é a chave para orientar suas vendas ou criação de novos conteúdos, com mais dados você poderá até mesmo ter como escolher conteúdos para novos canais de vendas digitais.
  
Os conteúdos de menor aceitação poderão ter seu conteúdo revisto para diminuir a taxa de abandono. Mesmo para lançamentos, poderá checar até que ponto o consumidor está ouvindo/vendo e modificar antes de lançar.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário