quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Streaming está deixando a TV de lado!



Já não é segredo para ninguém. A tecnologia das transmissões por streaming estão ultrapassando o interesse o usuário final em Televisores ou Rádio.

Hoje é normal ao entrar em um transporte público, ver senhoras e senhoras que estariam correndo para chegar logo em suas casa para assistir seus sagrados telejornais ou novelas, que hoje não sentem nenhuma pressa em chegar em casa, pois basta abrir um app em seu mais diferenciado, colorido, enfeitado, nacional ou importado, smartphone e voila, todos seus programas favoritos, desenhos, novelas e telejornais na palma de sua mão, sendo transmitidos de um lugar "inexistente" para seu smartphone.

Programas televisivos tentando combater um pouco, ou pelo menos se aliar com o streaming, criaram apps de alta tecnologia e intuitivos para todos os usuários de todas as idades e em seus programas de palco acabaram adaptando as webcelebridades, que no meio de internet, usam o maior distribuidor de streaming gratuito do mundo como área de trabalho, o YouTube.

A discussão hoje entre coordenadores de emissoras de televisão, é combater e continuar com as atrações atrativas de suas empresas, mas também controlar ou tentar bater o mesmo público que gasta horas na frente do computador, tablet, celular, etc. assistindo uma quantidade massiva de conteúdo diversificado na internet.

2015 foi o ano do streaming. Durante todo o ano, pode-se ler várias matérias sobre a divulgação dessa forma de distribuição de conteúdo. Tal como o uso e as aplicações dessa plataforma. Nós postamos uma coletânea na época, podendo ser lida por aqui. Seguidas por guerras administrativas de empresas que foram obrigadas a pagar impostos sobre o direito de distribuição e algumas até mesmo obrigadas a fechar.

Cada dia que se passa, fica muito mais fácil distribuir qualquer conteúdo na internet, seja lá qual for. Canais de notícias, vídeo-aulas, cursos institucionais dos mais diferentes tipos, nenhuma plataforma dá o acesso suficiente como a Datatix oferece. Faça sua vídeo-teca, distribua todos seus vídeos pela internet e tenha seu próprio portal de vídeos. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário