terça-feira, 16 de abril de 2013

Duplicação versus Streaming




Muitos ainda se perguntam sobre as vantagem de ter um centro de distribuição online para conteúdo digital ao invés de usarem a duplicação/replicação física, respostas simples podem ser dadas para esse tipo de questão.

A verdade é que ainda os dois formatos de distribuição coexistem e são canais de venda distintos. 


A criação de conteúdo é relativamente igual, não tendo quase nenhuma alteração, porém algumas peças podem se perder se houver algum erro de arte, diferentemente no Streaming que é só subir uma outra imagem corrigindo.


O processo de replicação ou duplicação pode demorar vários dias. Se houver erros de conteúdo a mídia é perdida, já por streaming para disponibilizar o conteúdo, faz-se um upload do arquivo e o servidor converte em vários formatos de saída.


Com a distribuição de mídia digital, as informações do consumidor podem ser coletadas. O dono do conteúdo, que pode exigir registro do consumidor, saberá exatamente quem comprou, o que viu , de onde saiu e outros dados. Informações do consumidor são guardadas como preferências, CEP, sexo, idade e enviar ainda e-mail marketing para o cliente, diferente na duplicação física que o consumidor compra e o dono do conteúdo não tem nenhuma informação do consumidor.


Versatilidade da distribuição por Streaming é superior à mídia física, pelo fato de um DVD empacotado ter o conteúdo “fechado“, ou seja, estático. No streaming poderíamos trocar quando quiséssemos os vídeos iniciais, colocando links em qualquer parte do conteúdo com um maior retorno sobre a experiência do usuário final. Ainda podemos fazer playlists para serem reproduzidas em sequência, de acordo com combinações dos vídeos.

<Disponível em: wtfeck.com>


O conteúdo de pouca saída geralmente é o pior pesadelo de qualquer distribuidor de conteúdo por mídia física, pelo fato de ficar encalhado no estoque, por já ter investido no produto e ainda pagar por armazenagem. Já o conteúdo de pouca saída no formato digital, se não tem consumo não tem gastos, podendo ser apenas um conteúdo digital sem parte física.


A mobilidade é o ponto forte da distribuição por streaming!


Como a maioria dos novos reprodutores já não tem leitor de mídia óptica (física)é preciso estar neste canal se quiser vender para este público (que só cresce...). Devido à portabilidade em (tablets, smartphones , TV WiFi, Games consoles, etc)os vídeos podem ser vistos em qualquer horário ou local.

Querendo ou não a distribuição física tem suas limitações em relação ao streaming:

 Físico: A distribuição depende de onde a mídia chega pela logística 
-> Streaming: a distribuição é mundial, dependendo apenas da conexão de quem está assistindo.

Físico: Custo mais alto devido á necessidade de embalagem e empacotamento 
-> Streaming:é Virtual.


Físico: Tempo de entrega maior para chegar ao consumidor
-> Streaming: é imediato após a compra.


Custos de armazenagem 
-> Streaming: praticamente não existe.
Com o serviço de streaming o produtor ganha mais um canal de vendas e pode vender sozinho, além dos canais tradicionais já existentes de distribuidores e revendedores.

Com todas essas vantagens, percebemos que é inevitável que o conteúdo hoje distribuído fisicamente seja suplantado pela distribuição via Streaming.


Datatix Video OnDemand


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